Imasb

Mercado de Trabalho para Massoterapeutas

A massoterapia possibilita o ingresso profissional em diversos setores de mercado como clínicas de estética,  academias de ginástica, salões de beleza, eventos, clinicas de fisioterapia, spas, hotéis, empresas em geral, domicílio, etc. São pouquíssimas as profissões que permitem um leque tão grande de possibilidades de atuação.

Clínicas de Estética

É quase impossível encontrar uma clínica que não ofereça o serviço de massagem modeladora. Mesmo possuindo aparelhos caros e sofisticados, esse procedimento sempre é realizado. O efeito da aplicação dessa técnica motiva os gestores a contratarem massoterapeutas e esteticistas para compor sua equipe.

Academias de ginásticas e clubes esportivos

Com o aumento das redes de academias espalhadas pelo país, o numero de clientes desse seguimento aumentou muito nos últimos anos. Devido aos encurtamentos e desconfortos musculares que se seguem ao treino, o massoterapeuta pode atuar ativamente nesse setor ainda pouco explorado.

Salões de beleza

É só dar um pequeno passeio em qualquer rua da Cidade que podemos notar a quantidade incrivelmente grande de salões instalados. Além dos serviços de estética tradicionais, esses estabelecimentos estão ampliando suas atividades para a massoterapia.

Eventos

As empresas estão oferecendo serviço de massoterapia nos eventos promovidos para vinculares suas marcas ao bem estar alcançado pelos efeitos da massagem. Além disso nas grandes festas como carnaval já é comum a contratação de massoterapeutas para camarotes.

Clinicas de fisioterapia

Serviços de massoterapia sempre são oferecidos para complementar os tratamentos fisioterapêuticos. Cresce cada vez mais a atuação do massoterapeuta como parceiro desse setor.

Hotéis e Spas

Já se tornou tradicional o serviço de massoterapia para bem estar nesses empreendimentos, sendo quase obrigatório  a contratação de massoterapeutas, principalmente em resorts  de luxo.

Empresas em geral  

As empresas estão aumentando seu investimento em qualidade de vida para seus funcionários com o objetivo de melhorar a produtividade e reduzir índice de afastamento por lesões ligadas ao trabalho.

Condomínios  domiciliares

Sem sombra de duvidas, aqui constitui uma das melhores oportunidade de trabalho para o massoterapeuta. Hoje em dia, devido a violência e o transito caótico das cidades, as pessoas estão preferindo contratar serviços domiciliares . Os condomínios também, já são criados com toda a estrutura necessária para dar comodidade aos seus moradores.


Para conquistar um boa colocação, independente do setor, o  massoterapeuta precisa atingir o principal  critério  :  Ter a capacidade de fazer a diferença na vida dos clientes.

“O profissional será reconhecido e remunerado, na proporção que ele conseguir desenvolver uma mudança positiva e marcante na vida das pessoas. Os clientes esperam obter um “Upgrade”  em suas vidas, com o resultado desse trabalho”.

Ciro Kurush

Isso exige uma formação sólida e constante estudo e dedicação em qualquer profissão. Por exemplo um cirurgião cardíaco fará a diferença entre a vida e a morte de um paciente, então é lógico que ele será remunerado nessa proporção.

Pense agora um pouquinho qual é a diferença que seu trabalho faz na vida das pessoas ?

O que você pode fazer para ser um agente de grande mudança real para seus clientes ?

Como a experiência no contato com você será transformadora para eles ?


Professor Ciro Kurush : Fisioterapeuta e Massoterapeuta, Formação em Yoga Massagem Ayurvédica ( Índia ), Thai Massagem em wat Pho School ( Thailandia ), Osteopatia estrutural, visceral e craniana ( Ebrafim ). Massoterapia ( INCISA – IMAM ) ha mais de 10 anos dedica-se ao ensino da massoterapia, coodenador da Toque de Sol massoterapia.

One thought on “Mercado de Trabalho para Massoterapeutas

  1. Toque de Sol,eh uma referência!
    Mestres Ciro e Sheila,são propagadores do que realmente eh o cuidado com o outro.
    Eh um orgulho ter feito parte da família .
    RECOMENDADISSIMO! Gratidão! Namasthê! 🙏