Imasb

PRINCIPAIS TÉCNICAS PARA FORMAÇÃO DO MASSOTERAPEUTA !

Quando sou questionado a respeito de quais técnicas o massoterapeuta deve aprender como prioridade na sua formação, dou o exemplo da profissional de salão de beleza. Antigamente era suficiente essa profissional, saber poucos cortes básicos, para conseguir um posto de trabalho. Hoje essa mesma atividade exige outros serviços como: as mais diversas técnicas para mudar a tonalidade, alisamento, tratamentos, alongamentos, penteados, etc.  Quanto mais procedimentos o profissional dominar com qualidade, mais chances ele terá de se estabelecer rapidamente no mercado.

O mesmo acontece com a massoterapia. Existem uma técnica para  ajudar a resolver cada problema e para atender a cada setor de mercado. Por exemplo, vamos supor que a profissional foi chamada a residência de uma cliente que está insatisfeita com sua aparência física e se queixa de gordura localizada no abdômen. Nesse caso a massoterapeuta deve saber trabalhar com uma técnica chamada Lipomodeladora.  Mas ao atender sua cliente em casa, descobre que o marido da mesma está muito tenso devido a uma importante reunião de trabalho ou que o filho está muito estressado devido ao vestibular. Nesses casos eles poderiam também precisar da técnica de Relaxamento Muscular. Ainda nesse cenário a massoterapeuta poderia atender também aos colegas da  sua cliente na própria empresa onde ela trabalha, com a técnica da Quick Massage. Fazendo assim um serviço puxar o outro, aumentando muito a sua remuneração.   

Por tanto existe um número mínimo de técnicas para a formação de uma massoterapeuta que esteja interessada em ter sucesso no mercado de trabalho. Na Toque de Sol organizamos uma formação com as principais técnicas de massagem para facilitar esse objetivo.

RELAXAMENTO MUSCULAR SISTÊMICO TÉCNICA EXCLUSIVA – Seqüência com 80 manobras, exaustivamente testada e desenvolvida pelo Coordenador e fisioterapeuta Ciro Kurush ao longo dos seus anos de atuação em massoterapia. Muito além de uma simples técnica de deslizamentos superficiais, também trabalhas as cadeias musculares profundas. Leva a um resultados efetivos no plano emocional e físico.

QUICK MASSAGEM ( Shiatsu expresso)  – AMPLAMENTE EMPREGADA NAS EMPRESAS – Praticamente a única técnica adapitada ao ambiente corporativo( empresas ). Indispensável à formação de terapeutas que também pretendem trabalhar nesse setor e em eventos em geral. MANOBRAS EXCLUSIVAS – Seqüência única desenvolvida para aprimorar a técnica, resultado da experiência de mais de 15 anos de atendimentos na área de massagem. Com 50 manobras disponíveis, foi ampliado o leque de ferramentas para potencializar seus resultados efetivos.

The doctor-podiatrist does an examination and massage of the patient’s foot in the clinic.

RELAXAMENTO PODALTÉCNICA EXCLUSIVA – O relaxamento podal é uma técnica exclusiva da toque de Sol, desenvolvida para suprir a necessidade do mercado em ter um procedimento completo e eficaz no cuidado da saúde e bem estar pela manipulação dos Pés. FACILIDADE EM RENOVAR CLIENTELA – Perfeita para introduzir os NOVOS clientes ao mundo da massoterapia, pois sempre será mais fácil qualquer pessoa ceder os pés para uma massagem, do que se despir em uma sessão corporal. 

MASSAGEM LIPO MODELADORAMASSAGEM ESTÉTICA PREFERIDA DAS MULHERES – O massoterapeuta com a devida formação nesta técnica, vai ajudar aquelas clientes que não conseguem, nem com exercícios e nutrição, diminuir a gordura localizada que tanto incomoda. Contribuindo para a melhoria da auto-estima e satisfação das pessoas.

DRENAGEM LINFÁTICA MANUALMUITO PROCURADA PARA PREVENÇÃO DE CELULITE – Difundida no mercado como uma massagem com efeitos estéticos, a Drenagem é a massagem mais requisitada como prevenção de edemas e outras disfunções circulatórias.   

ESTÉTICA FACIAL – LEVANDO AUTOESTIMA E BEM ESTAR PARA SUAS CLIENTES – Os tratamentos da estética facial geralmente são direcionados para  promover o bem estar e a recuperação da pele. Em grande parte dos  casos, o tratamento inicia-se com uma limpeza de pele profunda  que auxilia no processo de absorção de produtos que tem funções  específicas de hidratação e recuperação da pele além de regular  a oleosidade.  

Além dessas técnicas iniciais, caso a massoterapeuta queira aprofundar ainda mais seus conhecimentos, existem técnicas diversas tanto orientais como ocidentais, mas que exigem mais tempo de preparação e experiência. Exemplo : Shiatsu, Tui-na, Ayurvédica, Massagem Thai, Liberação miofascial, etc.

Professor Ciro Kurush : Fisioterapeuta e Massoterapeuta, Formação em Yoga Massagem Ayurvédica ( Índia ), Thai Massagem em wat Pho School ( Thailandia ), Osteopatia estrutural, visceral e craniana ( Ebrafim ). Massoterapia ( INCISA – IMAM ) ha mais de 10 anos dedica-se ao ensino da massoterapia, coodenador da Toque de Sol massoterapia.

One thought on “PRINCIPAIS TÉCNICAS PARA FORMAÇÃO DO MASSOTERAPEUTA !